quarta-feira, 2 de setembro de 2009

e porque há dias e gentes assim...


Em todos os sítios, há gente inconformada com a Vida que tem,
onde o seu passatempo preferido é olhar e comentar (desagradavelmente) a vida alheia... ainda que não saiba ou entenda as motivações das escolhas, nem o que acontece na vida de cada um...
Existe sempre alguém pronto a apontar o dedo, a julgar (incorrectamente), a intrigar e tentar induzir o pensamento de outros nesse mesmo caminho...
Ainda que humanos, somos diferentes: somos únicos!
Cada qual tem as suas prioridades, os seus gostos...
Todos temos deveres, que devem ser cumpridos...
Mas também temos direitos...
Há gente que nos impõe a sua vontade... que aparenta dar-nos opção de escolher... mas se a decisão não está de acordo com a sua vontade, sente-se o mau estar, o sarcásmo ou ironia... Sente-se a perda da alegria, da sinceridade, do gostar de estar com alguém... Sente-se a "atmosfera pesada"...
Agora digam-me... se não sou culpada de nada... porquê que existe gente que olha e cai em cima de mim?
Se tenho uma Vida que vai além de um aspecto só (porque não sou só a B.-filha, B.-irmã, B.-neta, B.-amiga, B.-catequista, B.-madrinha, B.-enfermeira, B.-musica, B.-etc, B.-etc....) Sou um conjunto que faz de mim quem sou... tenho corpo, preciso de o cuidar... tenho mente, preciso cuidar e cultivar... tenho emoções, preciso vivê-las e geri-las... tenho espírito, preciso cultivá-lo... Não vivo para ser uma só coisa, para alimentar uma só área... Sou um todo e tenho de viver como tal...

Portanto, não me venham com piadas sarcásticas, más línguas e críticas por não fazer a vontade de A, B ou C... Não me venham criticar por escolher ir hoje jantar com a família, amanhã despedir-me de algúém especial, de depois dedicar tempo a acolher outro alguém, por ter um horário de trabalho, pelas minhas mil e uma actividades... Sou assim, esta é a minha Vida... e quererem que corte a Vida só para cair nas boas graças de gente que se me vir caída no chão, ainda me atropela... não obrigada! Dispenso!!

A minha consciência está tranquila...

E pronto... há dias assim... revoltei-me e voltei a mim!

Sem comentários:

Enviar um comentário