segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

milagres do Amor


Fez no Sabado um ano que, estando eu no meio dos meninos, um deles me disse:

"olha, o X faz anos hoje!"...

Olhei-o e na minha inocência sorri-lhe e dei-lhe os Parabéns!...

Ele ficou furioso, correu, fugiu e gritou "deixem-me em paz"...

Olhei em volta e exclamei: "o que se passa? Que foi que fiz?" e responderam-me as educadoras que ele não gostava nada (detestava mesmo) que lhe dessem os parabéns, que lhe cantassem que o olhassem sequer...

Depois deste episódio outros mais aconteceram...

Mas o certo, é que o Amor vence sempre...

Aquele menino, como outros pelo mundo fora, conhece uma realidade que a muitos de nós é desconhecida... uma realidade dura, triste, solitária... De tal forma, que uma criança sabe o que é a fome, sabe como se preparam e consomem drogas, sabe o que é ser trocado e posto de lado pela droga, pela prostituição...

Sabe tudo isso...mas continua a amar aquela que tanta dor lhe causou...

Sabe tudo isso... já saiu desse ambiente, mas sente a saudade de alguém que não o amou, mas que ele ama e o fez ficar triste... traumatizado...

E este fim-de-semana ele fez anos...

Uma vez mais, os meninos disseram-me: "olha, olha!! O X faz anos!!"

Olhei-o... e vi-o a sorrir para mim muito feliz...

Aproximei-me dele e perguntei "é verdade?!". Ele continuou a sorrir, pelo que também lhe sorri..."Sim!!", disse-me...

"Posso dar-te os Parabéns?!"

Ele esboçou um sorriso enorme, abraçou-me e disse "Sim!!"

"Bora lá malta... 'bora cantar os Parabéns! Parabéns a você, nesta data querida... ... ..."

Durante todo o tempo a felicidade e alegria iluminaram a sua face...

Hoje sabe que é amado...os seus irmãos estão com ele, amam-se...

Chamam mãe a aquela que dedica a sua Vida a eles e que dorme entre eles...

Amam e são amados...

Ao longo deste ano muito aconteceu...

Muito deitaram para fora, muito aliviaram, novo mundo conheceram...

Hoje sabem o que é ser Feliz...

Sabem que são demasiado importantes nas vidas de outros... que não são levianamente trocados...


Sabem de tudo isso...reconhecem precisamente isso...

A saudade vive num cantinho do coração... Ama-se e perdoou-se...e já não se deseja voltar à tristeza que durante tantos anos habitaram aquela vida.


São estes...os milagres do Amor...

:)


Sem comentários:

Enviar um comentário