terça-feira, 24 de março de 2009

Ausência

A tua ausência feita presença
Preenche um vazio enorme
Da minha existência.
(...)
És presença profunda e amorosa
És riqueza, responsabilidade e vida
És sedução, emoção, desejo perturbante e perturbador
És leme para o meu navegar em segurança
És sonho tornado realidade...

Hoje percebi onde está o meu medo.
Ele reside nos momentos
Nos dias, nas semanas, nos meses, nos anos
Da tua ausência...

Algo mudou na minha mente
No meu ser, no meu viver...
E hoje descubro qual foi a mudança:
Foi esse meu desejo de te ver e de te querer
(...)

Preciso do teu amor.
Preciso de amar e ser amada.
Preciso que estejas sempre a meu lado.
Preciso que a tua ausência
Se transforme em doce presença
Parada no tempo
Deixando a marca permanente do teu florir em mim!

Ana Paula Bastos

2 comentários:

  1. Por vezes gostava de sentir que todos nós somos feitos dessa mesma matéria da qual são feitas as pessoas como tu.
    Mas infelizmente isso não é verdade.
    De qualquer modo é algo que me faz sentir bem... Saber que existem pessoas como tu, com capacidade para fazer as coisas que tu fazes e sentir como tu sentes...
    Isso é alguma coisa de muito especial e única.
    Parabéns pelo blog...
    Já era altura de escreveres e dares a conhecer aquilo que sentes, sem vergonhas e sem constrangimentos por aquilo que alguém possa pensar.
    E ainda que as forças te possam faltar, estou sempre a tempo de te enviar as linhas de um poema, escrito pela Susanna Tamaro, que certo dia alguém me enviou...

    ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Agradeço as tuas palavras...
    ... e SIM, já era tempo de escrever e concretizar um sonho antigo e posso dizer que foste uma fonte de entusiasmo para fazê-lo!! :)
    Obrigada... ;)
    Beijo

    ResponderEliminar