terça-feira, 28 de julho de 2009

Momento na memória


Há muito tempo atrás, talvez no Verão passado, algo marcante aconteceu...
E hoje, enquanto navegava no you tube, encontrei uma música que acompanhou esse momento...
Naquele dia, naquele momento, o meu coração chorou e enterneceu-se...
Mas vale a pena contar a história do princípio...

Estava a trabalhar... Ligaram-me do serviço de urgência a informar que uma pessoa iria subir para ficar internada no meu serviço... Nesse dia estava a fazer o turno da tarde e iria seguir o turno da noite...
A pessoa chegou e a primeira pergunta que fez foi se podia ouvir as músicas de Louvor. Respondi-lhe imediatamente que sim... tal como lhe perguntei se desejava ser acompanhada espiritualmente pelo capelão do Hospital, ou se queria que o capelão contactasse algum Pastor da sua Igreja... Esta atenção teve um efeito terapêutico imediato...
E ao longo do internamento a fé e a crença desta pessoa foram um testemunho intenso de confiança em Deus...
A pessoa sofria de insónias: podiamos dar terapêutica para dormir, que nada surtia efeito... mas era colocar a sua música de Louvor e em cinco minutos adormecia calmamente...
A pessoa sofria de Hipertensão Arterial (tensão alta)... era colocar a sua música e em pouco tempo comseguiamos baixar a tensão, proeza dificilmente conseguida com a medicação...
Porque há muitas formas de estarmos doentes... não só físicas, mas emocionais, psicológicas e espirituais...
Um dia, de manhã, estava a preparar as coisas para a higienizar... Estava a poucas horas do seu final deVida... Perguntei-lhe se queria começar o dia com a música de Louvor. Respondeu-me que sim.. Perguntei-lhe se podia escolher a música... Ela já sabia qual era a minha preferida... Sorriu-me e disse que sim...
E coloquei a música que se encontra descrita a seguir...
Ao ouvir a música, a pessoa olhou para mim com o olhar de ternura profunda, de agradecimento... Olhou para mim, como se visse Jesus em mim... Como seu fosse um Instrumento nas mãos do Criador... Como se as minhas mãos fossem as Suas mãos... Como se o meu olhar fosse o Seu olhar... Como se o meu cuidar fosse ELe a cuidar...

E foi nesse momento, quando quase lhe caíu uma lágrima - não de tristeza, mas de esperança em Deus, na Vida que virá após todo aquele sofrimento- que o meu coração chorou... E não foi um choro triste... Foi um choro humano, interior... de compaixão...

E hoje esse momento bateu à porta da minha memória...

E são momentos como este que me fazem sorrir e esquecer absurdos da vida mundana...

(VALE A PENA OUVIR... cliquem na morada)

Cuida de mim, Senhor
Sou tão fraco e tão pequeno
Ensina-me a ouvir e fazer a Tua vontade
Cuida de mim, Senhor
Eu preciso do Teu toque
Não te escondas de mim

Senhor
A minha alma anseia pela Tua presença
Leva-me às águas tranqüilas
Conduz-me aos pastos verdejantes
Contigo estarei por toda eternidade
Cuida de mim

(Refrão)
Cuida de mim, Senhor, cuida
Cuida de mim, Senhor, cuida
Cuida de mim, Jesus
Ouve o meu grito chamando por Ti

Sem comentários:

Enviar um comentário