quarta-feira, 8 de junho de 2011

PRINCÍPIO





Eis o meu primeiro post...

Hoje fui vasculhar nas palavras escritas e tão sentidas... fui-me vasculhar a mim própria... é bom... para me reencontrar..




"Viver a Vida

implica saborear cada instante...

... o instante que constrói o momento seguinte...

Viver a Vida

implica um encontro connosco próprios

e com os que nos rodeiam...



Viver é arriscar...

Arriscar amar, perdoar, sentir...




Viver é permitir...

permitir que outros cheguem a mim,

permitir que o mundo me envolva e eu me envolva nele...



Viver implica conhecer...

... saber que o Mundo não é perfeito,

que o dia não trás somente alegria,

que nem toda a gente perdoa ou quer amar...

... saber que a justiça (dos Homens) nem sempre chega,

e que há quem nos queira e consegue magoar...



E a Vida é isto mesmo...

...um caminho, construído passo a passo...

Tudo começa numa pegada,

segue-se outro passo e outro e outro...



Neste caminho haverão ventos fortes,

chuvas assustadoras e temporais duros e dolorosos...

Mas também haverão bons guarda-chuvas, bons sapatos, boas gabardines que ajudam a acalentar a nossa força interior...


Belos instrumentos estes, nas nossas Vidas...



Eis uma pequena pincelada colorida... para começar o Arco-Íris..."

Sem comentários:

Enviar um comentário