terça-feira, 10 de novembro de 2009

InDiFeReNçA


Será que a consciência não pesa a algumas pessoas,
tendo em conta que mentiram, enganaram, mentem e voltam a enganar?!....

Sinceramente, não consigo entender....
...não entendo esta falta de respeito, a amoralidade, a mentira, a infidelidade...
...não entendo como pode alguém ser feliz, vivendo numa total ausência de amor (pelo próximo)...
...não entendo como o egoísmo de alguém consegue superar o bom senso...
...não entendo...
...como a ingratidão surge, nasce e vence...

Porque quando as coisas mudam,
mudam e pronto...
...mas se mudam e as pessoas mudaram,
dever-se-ia ter coragem para assumir tal mudança...

Para quê enganar?!...

Hoje olho para trás...
...e cada vez menos consigo entender...
E pior... por mais que gostasse de me importar com alguém
não consigo...
...não merece...
...porque ainda hoje, a ausência de verdade é um muro que impossibilita qualquer outro caminho
que não o distancimento...e a indiferença...

É difícil alguém provocar isto em mim...
...é mesmo muito difícil...
...mas alguém conseguiu tal proeza...e quanto mais o tempo passa, mais presente se torna a indiferença...
...e nesta indiferença, em que evito pensar,
uma certa dorzinha surge no íntimo...
...porque a indiferença por alguém é algo muito mau de se sentir...
(sempre achei que sim)
...e não gosto de a sentir... não acho correcto, nem faz parte da minha natureza...
...mas neste momento não consigo evitar senti-la...
...
...não suporto a mentira...
...e eu...eu fui enganada...
...olho para trás, vejo a mentira e a cada dia que passa vejo-a melhor...
...
Hoje, passaram cerca de 11 meses desde que a mentira explodiu...
...e hoje digo: InDiFeRença, sentimento que nasceu das cinzas de uma ilusão...
InDiFeRença, que me ajudou a superar a dor...
InDiFeRença, que me levou a renascer...
InDiFeRença, que não passa disso mesmo...
Hoje, se dissesse teu nome... certamente seria InDiFeRença...
Portanto, InDiFeRença...
...apesar de toda a dor...
...
...a minha Vida está muito melhor!!

2 comentários:

  1. Amiga

    Gostava de te dizer isto: já ouviste a expressão "lamber feridas". nao o faças. Nem tenhas auto-comiseraçao que por vezes aparece sob a forma de raiva ou injustiça. A mlehor maneira de se curarem as feridas do coração, é enchê-lo de arco-íris... a sério: sem poesia, a melhor maneira de se curarem as feridas do coração e deixá-las quietas e cicatrizadas sem se mexer nelas nem perder tempo a pensar nelas a nao ser para nos ajudar a crescer sem nos adulteraramos.

    Fazer deserto e estar receptivo a um novo amor... isso é ter respeito por mim... olhar muito para tras desdignifica a pessoa porque está a acabar por legitimar o mal que lhe fizeram... pensa nisso.

    beijinhos amigos e força. mereces mais.

    ResponderEliminar
  2. Uma vez mais,amigo!!... tens a razão inteiramente do teu lado!! :)
    Andei mesmo chateada comigo própria... os teus comentários ajudaram-me bastante...OBRIGADA!! :)
    Obrigada mesmo!! ;)

    Beijinho!!

    ResponderEliminar