quinta-feira, 12 de novembro de 2009

oLhoS veNdaDos


Não sei como não reparaste?!...
Aquilo era mais que evidente, a olhos vistos, há já muito tempo...


Foi esta a frase que desencadeou a revolta do post anterior...

Há pessoas que teimam em colocar o dedo naquilo que já foi uma ferida... hoje é uma cicatriz, bem curada... mas falam e apelam a que olhemos para nos fazer lembrar. E não é porque tenham algum tipo de preocupação por mim... Nããããoooo....apenas para cuscar e me fazer reagir, para me avaliarem.

E existem certas cicatrizes no corpo que, quando tocadas em determinados dias, causam alguma dor ou desconforto. Passado é passado!!... Só que fico chateada por ter sido tão.....tótó!!! Esta minha mania de acreditar nas pessoas e não querer ver quando me estão a armar... E é precisamente isso que dói... Ter permitido que me fizessem o que fizeram... Fico meio "tramada"comigo...

Portanto... a única coisa à qual não sou indiferente, é a mim mesma e a este meu aspecto de ser meio tótó...de vendar os olhos à verdade evidente... de arranjar desculpas para o outro...

2 comentários:

  1. Sermos nós mesmos e acreditarmos no(s) outro(s) traz a desvantagem da desilusão porque julgamos o(s) outro(s) por nós. Mas embora nao devemaos ser ingénuos, devemos continuar a ser inocentes e a acreditar... no entanto, amiga, tentando aprender as lições... com a humildade possivel e sem revolta... mas também sem desprezo por nos mesmos. O respeito por nos mesmos nao se pode confundir com orgulho e é do mais importante nesta ténue linha entre a nossa inocencia/ingenuidade e as paixões vulgares e os amores vulgares e as atitudes vulgares dos outros...

    ResponderEliminar
  2. Pois é Daniel...
    Tens todinha a razão...
    Não me desprezo... Gosto de mim :)...
    Mas há aqueles aspectos que temos de melhorar... E este é um deles. Deixo-me enganar pois acredito na bondade dos outros e, por vezes, não vejo a maldade implicita. Nego a verdade evidente, pois não consigo acreditar que alguém possa ser tão ingrato ou egoísta!! Que alguém seja tão mentiroso ou hipocrita!
    É a dura verdade!
    Mas o facto, é que perante tal desilusão crece-se... e daí retira-se uma grande nova aprendizagem.
    É muito difícil desiludir pois procuro sempre entender o outro e descubro o outro lado da moeda que justificam as atitudes (ainda que não correctas: mas entende-se o motivo existem diferentes formas de reagir). Quando me desiludo, quando me chateio é porque o outro lado foi mesmo cruel... Foi o caso... A única pergunta que me coloco foi: como pude acreditar?!.. Como me deixei enganar?!... E este é um aspecto em que tenho de crescer!! Sem dúvida!!

    Obrigada pelo teu comentário!! ;)
    Obrigada pela tua Amizade!! ;)

    Beijinho!!

    ResponderEliminar