sábado, 13 de junho de 2009

Forma de Viver


Enfiada no meu serviço, numa tarde quente e calma, comecei a pensar no que aqui vou presenciando...
Dou por mim a colocar questões sobre a razão do meu existir, do meu caminho, acerca dos meus dilemas e das respectivas soluções, através do que assisto nestas horas que passo cá....
Temos o hábito de julgar os outros e de tentar compreende-los de acordo com o que somos: o que cremos, o que pensamos, como (re)agimos... O que nos permite entender, bem ou mal, o outro (nunca seremos capazes de sentir como o outro... posso compreender e tentar imaginar, fazer uma aproximação, mas nunca o entenderei totalmente).
Tenho conhecido aqui pessoas fantásticas... pessoas que passam velozmente e que num ápice voam para outro lugar mas que deixam a sua marca, bem profunda e inesquecível...
Perante o confronto, a perda de alguns sonhos, uma mudança radical e inesperada de Vida as pessoas reagem de variadíssimas formas. É certo que todas passam pelas mesmas fases, após a comunicação de uma má notícia, cada qual com o seu tempo e reacção, mas todas passam... a questão está precisamente na forma como reagem...
E de uma coisa tenho a certeza: a crença é determinante e importante para a qualidade de Vida e para uma morte digna e tranquila...
Posso afirmar que uma pessoa que acredita fortemente e vive intensamente a fé vive com mais serenidade, suporta e é um poço de amor sempre, para todos... Ainda que a revolta e o inconformismo possa ter existido ou existir, são as pessoas que ainda assim, e apesar de tudo, são felizes... Podem estar tristes ou aborrecidas, mas sentem-se felizes e abençoadas com todas as pequenas coisas que vivem e detêm... Acima de tudo, sentem-se felizes pois conhecem a verdadeira face do Amor e do Perdão...
A fé...muda a Vida das pessoas...

Sem comentários:

Enviar um comentário