domingo, 24 de maio de 2009

Amor é Irracional


Terminada a leitura do Crepúsculo, já iniciei a leitura de Lua Nova, estando já mais de meio (quase no fim) do livro... E eis que uma frase me chamou a atenção... "(...) Lembrei-me que o amor é irracional. Quanto mais se ama alguém, menos sentido existe para tudo. (...)".

E a verdade é que esta frase não podia ter chegado nem mais tarde nem mais cedo... Neste momento, faz todo o sentido para mim. Amar não pede lógica, não pede que pensemos... pede simplesmente que sejamos capazes de sentir... E quando se sente, nada há a fazer.

Por isso... um dia quando alguém me disser que está a ser racional... já sei o que quer dizer: não ama, não sente! Pois sentir tem de ser algo espontâneo, não forçado, que vem do nosso interior não pensado...

É verdade que temos de saber pensar e reflectir... mas cingir a Vida ao racional é pouco humano! Pois o Homem é dotado de um DOM fantástico: emoções... e respectiva capacidade em exprimi-las!! Quando sentimos e amamos, somos Humanos! :)

Há quem queira sentir e não consiga... não é que não seja humano! Até pode ser alguém humanamente fantástico... mas ainda não chegou o momento... nem a pessoa! Pois quando o momento e a pessoa chegarem, a irracionalidade baterá à porta... Não desanime quem é racional!! Esses dias virão!! :)

Gostei do que li... :)

Sem comentários:

Enviar um comentário