quinta-feira, 21 de maio de 2009

História de um menino e um golfinho


Há umas semanas um dos "meus" meninos ofereceu-me muito amorosamente um objecto seu de estimação: um peluche, um golfinho! Ao fazer-me esta oferta disse-me "Brígida, gostas? Vais andar sempre com ele? Escrevi o teu nome!!" apresentando um largo sorriso na sua face... Prometi-lhe que andaria sempre por onde eu andasse... Desde então, este peluche anda no meu carro, comigo, para a frente e para trás, acompanhando todos os meus passos!

Hoje, quando lhe fui dar o beijo de boa noite e desejar-lhe os bons sonhos, disse-lhe que o golfinho está lindo e tem passeado bastante... A resposta dele surpreendeu:

- Tens andado sempre com ele?, perguntou-me.

- Sim! :) , respondi-lhe.

- Que fixe!!... :) Então os teus doentes devem ficar muito contentes... Brincam ele!! :)

Perante esta afirmação, sorri-lhe... Dei-lhe um grande beijo, abracei-o e senti a sua alegria, resultante da sua (espontânea) gratuidade, bondade e entrega aos que sofrem!...

Aprendamos, meus caros, com estes pequenos seres humanos... :)

Sem comentários:

Enviar um comentário