terça-feira, 19 de maio de 2009

Ter razão ou não ter... eis a questão!


Ontem vi uma "jovem" que já não via há algum tempo... Gostei muito de a ver... ainda que seja alguém que pouco estive em toda a minha Vida, mas do tempo em que estive, e mal me conhecendo, me alertou para alguns pormenores importantes... Lamentamos somente que as circunstâncias da Vida tenham divergido os nossos caminhos...
Na altura, quando simpaticamente e dolorosamente me ouviu, fez-me um alerta... e eu não a ouvi! Tenho esta incrível tendência, a quem muitos chamam de teimosia e outros de perseverança, de acreditar nas pessoas e dar-lhes a chamada Oportunidade de me mostrarem quem realmente são...
Isto porque não me deixo guiar pelo "diz que disse", nem "diz que fez", nem o "diz que é"... E porque a todo o momento uma pessoa desenvolve capacidades em si, cresce, percebe os erros e os objectivos mudam.... Somos Humanos, somos Seres Vivos e, como tal, estamos sempre em constantes mudanças e construções interiores e exteriores... Por isso, o que hoje é dado como certo, amanhã poderá ser já incerto! Nada é definitivo...
E é por isso que não me guio impulsivamente perante o que ouço... e gosto de dar oportunidade de alguém mostrar que algo mudou...
Ontem, quando vi a tal "jovem" pensei imediatamente "Ora cá está ela!:) Gosto muito dela!... Não a ouvi e afinal de contas ela tinha razão!". E segui o meu caminho e ela o dela... Hoje acordei e pensei.... Pensei que na altura ela não tinha razão... Não tinha mesmo!! Porque o alerta que ela me deu já não se adequava e que fiz muito bem em ter dado oportunidade a alguém... Porque durante todo o tempo em que oportunidade foi dada, esse alguém conseguiu sentir uma Felicidade plena, não antes sentida e sentiu-se uma "melhor pessoa"... Mas também como disse... nada é definitivo!! E todos nós nos perdemos neste caminho que é a Vida e nos enganamos na construção da Felicidade...
Por isso, a oportunidade dada, foi simplesmente dada e não será repetida...
E ela... pode-se dizer que tinha razão mas não tinha!! Pois na altura o alerta não se adequava... Mas numa coisa tinha razão: quando temos uma fraqueza, mais cedo ou mais tarde podemos cair nela... O importante é saber que a temos e lutar contra ela! Não é fácil!... Mas há que perseverar!

Sem comentários:

Enviar um comentário