domingo, 12 de abril de 2009

Estou aqui!


Quando se age pensando que se está a fazer o melhor e a decidir o que é melhor para a outra pessoa, está-se a tomar uma decisão e a condicionar o caminho desse alguém...
Por melhor que seja a intenção, acho que cabe à própria pessoa a liberdade de decidir e dar a última palavra do que quer para si, seja bom ou menos bom, tenha o futuro melhores ou piores consequências...
Fomos criados como seres livres e racionais... No máximo, podem aconselhar-nos... mas agir de modo a condicionar, não é correcto... Por mais que gostem de nós e nos amem, não é correcto...
Esta Vida implica um caminho de escolhas e decisões, em que temos de viver cada momento conscientes do rumo que levamos...
Esta Vida implica um olhar para o amanhã, mas onde este amanhã é construído hoje...
Esta Vida implica estarmos cientes que o sofrimento existe... mas não é por ele existir e ser uma possibilidade (como em tudo na Vida) que vou deixar de seguir em frente e sentir as dádivas e momentos de cada dia...
Se eu deixasse o medo dominar-me então não faria nada (ou faria muito pouco), não seria quem sou, nem me atreveria a sonhar e lutar...
De que serve sonhar se não existe coragem para arriscar?...

Por isso...
Estou aqui...
Decidi e vou permanecer aqui perto, disposta a dar o que de melhor tenho e sou...
Se irei sofrer?...
Já sei que sim!
Quando nos entregamos, sofremos sempre...
Mas eu sou assim... Entrego-me quando acredito...

2 comentários:

  1. Olá arco-íris,que tenhas passado uma boa Páscoa.Esta semana tenho andado sem tempo para comentar,foi o trabalho,os ensaios com as crianças e uma grande preocupação com um amigo que me deixou muito embaixo.Mas graças a Deus tudo já melhorou.Tentamos ajudar quem mais precisa,mas por vezes de tanto bem que queremos,acabamos por ser possecivos de mais sem dar-mos conta disso,mas é com as melhores intenções que o faço.
    "Ninguém tem mais amor
    do que aquele que dá a vida
    pelos seus amigos"
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Ola Ofélia!! :)
    Passei uma Páscoa diferente... entre o trabalho e algumas situações que me ajudam a reflectir e crescer, houve tempo para viver o verdadeiro significado da Páscoa... :)
    Ainda no meio das tribulações, somos convidados a largar o Homem Velho e fazer a Passagem para o Homem Novo...
    Quanto à possessividade... quando amamos alguém e acreditamos que esse alguém não está a seguir um caminho que achamos ser o ideal, penso que é humano e normal insistir... por mim falo... Mas tento lutar contra esta tendência, pois também gosto de trilhar o meu próprio caminho, ainda que as pessoas em meu redor não apreciem ao início... Mas o facto é que, até hoje, sou feliz e não tenho os "e se tivesse feito o que queria mas não fiz por..."... se sofro devido ao caminho escolhido, sei que sou a total responsável e aceito!
    Beijoca e obrigada pela tua partilha! ;)

    ResponderEliminar