sexta-feira, 3 de abril de 2009

Lógica e motivação.... ?

Digam-me uma coisa...
Hoje estou perante uma dúvida...
Quando agimos de um modo e não de outro... tem de existir um motivo...?!...
Quando dizemos algo e não dizemos outra coisa... qual a razão? Terá de haver razão?...

Sempre achei que o que fazemos na Vida tem uma motivação, ainda que inconsciente... E levo o tempo a tentar compreender o significado da Vida e das coisas que a preechem...
Mas... será que tudo tem de ter explicação e lógica?...

Será que perco tempo ao dedicar-me a tentar compreender o comportamento humano, as atitudes e racíocinios e perco o essencial do presente?...

Se me perguntarem se considero que vivo intensamente o momento presente, respondo que sim... Sim, porque vivo em função do que sinto... e o maior sentimento que me preenche é o amor... Sou feliz se os meus gestos e atitudes forem motivados pela alegria de fazer algo em prol da felicidade de quem me rodeia e com a marca do Amor... (É óbvio que sou humana e nem sempre consigo... por isso os momentos de desalento também preenchem parte da minha Vida)...

Sim... vivo intensamente e sou feliz (ainda que chore e sofra)...
Mas gosto de atribuir um sentido no que faço, como faço... porque acho que existe sempre uma motivação... Nem que seja para termos um momento de reflexão sobre o que quer que seja...

Será que tudo tem um motivo?!... Ou serei eu, que gosto de rotular e estereotipar as coisas?!....

? ? ?

Sem comentários:

Enviar um comentário