terça-feira, 21 de abril de 2009

PS - I Love You


Sempre desejei ver este filme... Por circunstâncias ridículas nunca o vi, mas ontem aluguei o dvd e entrei nesta viagem...

Gostei muito... Eu, que até nem sou de me emocionar nos filmes, desatei a chorar comovida...

Pensei muito... Talvez por englobar um tema com o qual lido diariamente - a perda de alguém querido - e talvez por ser uma pessoa profundamente romântica...

Apesar de ter gostado de todo o enredo, houve uns excertos que fixei...


Quantas vezes sentimos que o mundo à nossa volta gira, rodopia e avança e sentimo-nos pequenos por acharmos que o nosso mundo interior não sai do sítio?!... Mas se repararmos bem, talvez não esteja a avançar do modo que teríamos sonhado, avança num determinado ritmo e há tanto a aproveitar nesse ritmo... Mas a ânsia em estarmos noutro compasso temporal, leva-nos a perder aquilo que temos...

- Às vezes tenho tanto medo que a nossa vida não arranque.

- Amor... Nós já estamos a vivê-la. A nossa vida já arrancou. Estamos a vivê-la. Tens de parar de estar à espera.


Quantas vezes, perante o desespero, desejamos que o melhor que temos se vá embora, por medo de sofrer e fazer sofrer?!... Pelo medo, incerteza e insegurança do que poderá ser e de não corresponder às expectativas pessoais e de quem mais gostamos?!... Resta a coragem, a nossa e de quem está à nossa volta, para percebermos que não devemos desistir...

- Não podes (...) mandar-me embora. Eu não vou a lado nenhum.


E perante o medo dos grandes compromissos, as pressões que se podem fazer sentir perante o assumir algo sério, exigente de grande responsabilidade e dedicação que nos levam a duvidar do caminho a seguir?!... O facto é que é nestas grandes decisões que fazemos valer a Vida que temos...

- Somos tão arrogantes, não somos? Receamos tanto envelhecer que fazemos tudo para o impedir. Não nos damos conta do privilégio que é envelhecer com alguém, alguém que não nos desperte instintos homicidas. Alguém que não nos humilha irremediavelmente. Eu acho enternecedor.


E perante emoções novas, quando sentimos vontade de seguir um caminho, mas achamo-lo grande demais para nós... porque temos medo de ousar e usar um calçado diferente do habitual...

- Não vai resultar. É como experimentar uns sapatos que quero muito mas que não me servem. Desculpa...

- Está bem. E se andasses descalça por algum tempo?


E para terminar, uma frase que me marcou... Nunca estamos sós... Nunca mesmo...

- Se estamos Todos sozinhos

então estamos Todos dentro do mesmo barco.


Beijo e ... até já!!


2 comentários:

  1. O Filme até é giro pela mensagem, mas tá tão mal produzido. Digo isto porque na imagem vê-se inúmeras vezes os microfones a passear por cima dos actores :P

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Ola luigi!!
    olha, nem reparei nesses pormenores, hehe!!
    Fiquei tão concentrada no enredo que isso passou ao lado... Mente feminina, lol!!
    Beijoca

    ResponderEliminar