terça-feira, 28 de abril de 2009

o meu trabalho...


O local onde trabalho pode ser difícil de "digerir"... não pelas pessoas com quem trabalho (pois são fantásticas), não pelo trabalho em si mas pelo confronto diário que tenho com a fragilidade humana...
Existem momentos onde sinto um cansaço e não me quero entregar mais.. e não quero porque existem alturas em que já não sei o que dizer ou como lidar com o sofrimento e com a degradação física humana...
Porque, dia após dia, vejo mais alguém chegar e outro a partir...
E os que não partem, vão estando sempre presentes, com dias angustiantes e outros dias de esperança...
Que EGOÍSTA sou ao pensar assim...
Tenho aprendido tanto...
...valorizar o que é de valorizar e ser indiferente ao que é pequeno e sem sentido... Somos capazes de perder tempo e desgastar com coisas sem sentido(sim, porque se estivesse ciente que este é o meu momento final de Vida, provavelmente não me perdia em determinadas coisas)...
Mas dói...
Dói acompanhar uma pessoa durante dias, meses ou anos e depois... depois de tanta luta, alegria e tantos momentos e partilhas, perceber como somos pequenos neste mundo!... e ao mesmo tempo, pelo que somos, podemos ser tão grandes para alguém!
E é aí que percebo que muito tenho a fazer, que não posso ficar parada, não posso deixar o tempo passar, que tenho de actuar!!
O que faço?!...
Quando me sentir fraquejar,
elevo os meus pensamentos e sentimentos ao Amor
e tento colocar nos meus gestos a Sua marca...
...e dar o melhor de mim...
Se não for capaz de dar e imprimir amor no que faço, digo e entrego...
...então de nada vale o que faço e sinto que nada sou!

Egoísmo de lado... e entrega total... é esse o caminho...

Sem comentários:

Enviar um comentário