quarta-feira, 1 de abril de 2009

Reflexão... sobre os meus pais... e o Amor :)

Hum....
Hoje lembrei-me de algo que já comentei com algumas pessoas...
Os nossos pais são, por vezes, muito engraçados... :D
Levam a Vida deles preocupados connosco e esperam sempre que os caminhos da nossa Vida não tenham muitas pedras... e se estas existirem, que sejamos capazes de as contornar sem que nos deixemos ir abaixo...
Os meus pais, apesar de estarem descansados com os caminhos que escolhi e escolho para mim (pelo menos assim entendo... e até porque a construção da minha Vida depende de mim.. eles deram-me os alicerces - a educação - e agora depende de mim)... estão preocupados com o meu futuro...
O que fizeram eles?... No outro dia ofereceram-me um livrinho intitulado "UM AMOR PARA SEMPRE - estratégias e conselhos para iniciar, manter e enriquecer a sua relação".
Achei piada... :)
Hehe... Eles querem mesmo netinhos... lol!!

Mas o facto é que acredito que o futuro será bem risonho... acredito que sim... O passado simplesmente fez-me crescer, aprender e (pode parecer estranho a alguns) a valorizar e a acreditar ainda mais no Amor...
Cada vez mais, acredito que é o Amor que orienta a Vida de cada um... para mim, uma Vida sem AMOR não faz sentido...
E quando falo de amor, não é somente de um parceiro.. é nos pais, irmãos, avós, tios, tias, primos, amigos, ...

Um dia alguém disse:
Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos,
se não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o címbalo que retine.
E ainda que tivesse o dom de profecia,
e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência,
e ainda que tivesse toda fé, de maneira tal que transportasse os montes,
se não tivesse amor, nada seria.
E ainda que distribuísse todos os meus bens para sustento dos pobres,
e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado,
se não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
O amor é paciente, é benigno;
o amor não é invejoso;
o amor não se vangloria,
não se ensoberbece,
não se porta inconvenientemente,
não busca os seus próprios interesses,
não se irrita, não suspeita mal;
não se regozija com a injustiça,
mas se regozija com a verdade.
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor jamais acaba
1ºCor 13, 1-8

Beijoca!! ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário