quarta-feira, 22 de abril de 2009

Rotulagem...


No trabalho, durante a tarde de hoje, estava eu empenhada num cantinho da sala, quando do outro lado, no meio de uma conversa em tom de brincadeira séria, alguém disse a outro alguém que "os escorpiões não podem ser contrariados"... E isto pôs-me a pensar...

Nunca liguei muito a essas coisas da Astrologia e dos signos...

Primeiro, porque uma das coisas que dizem é que os escorpiões são vingativos e eu não o sou...

Mas se há coisa que me causa algum stress, são as contrariedades...

Só que pensando bem... numa primeira instância, quem é que lida bem com as constrariedades? Exigem de nós mudanças, criatividade, alterações de planos e tantas coisas mais... aspectos que considero serem muito positivos de desenvolver mas, ainda assim, a presença de contrariedades implicam a frustração de algumas expectativas criadas e projectos elaborados!!

Valha-nos o apreciar o lado positivo de qualquer situação, boa ou menos boa... Nem que seja o pensar: aprendi qualquer coisinha com isto... :)

Quanto à rotulagem... nunca gostei de rotular nem de ser rotulada... Mesmo em situações idênticas, cada qual é um ser único, com características únicas, motivações únicas, sensações únicas e reacções únicas... Pode haver um ou outro aspecto semelhante, ou até muitos aspectos semelhantes... mas uma coisa é certa: ninguém é igual a alguém!!


Sem comentários:

Enviar um comentário